Hot Dog Caipira: novidade criada pelo chef Cacaco Cunha, do Frei Caneco, é uma das três receitas regionais finalistas do Festival Sabor de SP. (Fotos: Divulgação)

O Frei Caneco foi classificado na etapa regional do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, realizada na última quarta-feira (23), no Senac Rio Preto. O evento é uma iniciativa do governo estadual e da revista “Prazeres da Mesa”, que buscam evidenciar a força da gastronomia paulista.

O bar e choperia foi selecionado, nesta edição, com o prato Hot Dog Caipira (linguiça artesanal de pernil e ervas finas, pão de cachorro quente à base de milho, vinagrete de cebola roxa, catchup com melaço de cana-de-açúcar e mostarda com limão cravo). O sanduíche concorreu com outras nove receitas de estabelecimentos da região na etapa Rio Preto do Festival.

Vamos experimentar sim ou com certeza?

Além do Hot Dog Caipira do Frei, o público escolheu ainda outras duas receitas da etapa local (uma do Empório Nhô e outra do Restaurante Mamma Luiza, da cidade de Bilac). Os três pratos farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo e irão representar a região no encerramento do festival, em novembro, na capital paulista.

Na ocasião, o Frei Caneco prepará três mil receitas do sanduíche, tarefa já assumida pelo chef Luis Carlos Cunha, o Cacaco, responsável pelo bar e choperia. “De todas as vezes que participamos, essa foi a mais diferente, a mais satisfatória, porque nos outros anos eu passava a ideia e um chef a executava. Nesta edição, eu serei o responsável pela preparação do prato”, comemora Cacaco.

Água na boca? Calma que já já você confere no cardápio do Frei.

Em tempo: o Frei Caneco já foi selecionado outras duas vezes para o ‘Sabor SP’. A primeira em 2014, com o bolinho Uai Sô, e em 2015 com o bolinho ‘Pescadô’. A seguir, a programação da casa para a semana.

Terça-feira (29) – Música ambiente;

Quarta-Feira (30) – Show com Danillo Cuiabano + Thiago Dias + Welington Miranda. (CAMPEONATO BRASILEIRO – 21h00 – SÃO PAULO X BOTAFOGO RJ; CAMPEONATO BRASILEIRO – 21h45 – CRUZEIRO X PALMEIRAS);

Danillo Cuiabano abre os trabalhos nesta quarta.

Quinta-Feira (31) – Show com Pedro Neto & Daniel (CAMPEONATO BRASILEIRO – 18h00 – CORINTHIANS X AMÉRICA MG; CAMPEONATO BRASILEIRO – 21h00 – ATLÉTICO PR X SANTOS);

Sexta-Feira (1º de Junho) – Abertura com Anderson Reis e show com Renato Honorato + DJ Jeff de Melo;

Sábado (2) – Abertura com Vittorino e show com Wesley Mattos (CAMPEONATO BRASILEIRO – 21h00 – PALMEIRAS X SÃO PAULO);

Domingo (3) – Abertura com Paulo Vinicius e show com Edy Carlos & banda + DJ Jeff de Melo. (CAMPEONATO BRASILEIRO – 16h00 – FLAMENGO X CORINTHIANS);

O Frei Caneco fica na Rua Pernambuco, 3489, no bairro Redentora, em Rio Preto. Reservas e sugestões: (17) 3212-8013. Se beber, não dirija. Classificação: 18 anos.

Mais uma do Hot Dog Caipira para lembrar que a estrela deste post é ele. Obrigado.