A jornalista e empresária Ayla Farias, responsável pelo projeto. (Foto: Ricardo Boni)

O Riopreto Shopping recebe nesta quinta (10) o projeto “Lugar de Mãe é no Riopreto Shopping”, realizado pela Brincar no lounge da Starbucks.

Com o objetivo de reunir mães e profissionais para debates até o domingo (13), o evento é comandado pela empresária e jornalista Ayla Farias. “Este projeto é um espaço para falarmos sobre assuntos do universo materno, com temas que estejam realmente ligados ao dia a dia vivenciado por uma mãe”, explica Ayla..

Na quinta-feira e na sexta-feira, dias 10 e 11, das 14h às 18h e das 14h às 15h30, respectivamente, as crianças poderão confeccionar presentes personalizados para as mães. Na sexta, também acontecerão as palestras: Futuras Mamães Amamentação, primeiros cuidados, dicas e orientações – com Sueli Dias, técnica em Enfermagem do Bensaúde, às 16h e Empreendedorismo Materno – com Mary Gabriela Santos, da Startup Weekend Women, às 18h.

A programação se estende ao sábado, onde estão marcadas as palestras: Importância do Brincar – com a psicopedagoga Anna Massi Vilela, às 16h; e “Diálogo com os filhos: caminho para a cumplicidade e o bom relacionamento” com Thaisa Person, co-fundadora do Projeto Dialogue, licenciada em Letras e professora de Língua Portuguesa e Redação, às 17h. As oficinas “Ateliê Presente da Mamãe” acontecem no sábado, das 13h às 15h30 e das 18h às 20h e no domingo das 12h às 18h. Para tranquilidade das mães, será montado o Espaço Brincar com monitores de atividades para as crianças durante as palestras. Roda e avisa.