Juca Rodrigues. (Fotos: Divulgação)

Os amantes do futebol já estão contando os dias para a chegada da Copa do Mundo de 2018 que será realizada na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

De olho nesse público, o Riopreto Shopping hospeda a partir desta sexta (20) a exposição fotográfica “De Olho no Lance – As Histórias das Copas do Mundo”, assinada pelo fotojornalista Juca Rodrigues. A mostra, que tem lançamento às 20h, retrata os melhores momentos dos três mundiais de futebol 1994, 1998 e 2010.

Paulistano, fotógrafo, jornalista, mestre em Arquitetura e Urbanismo e especialista em Criação Visual e Multimídia, Juca Rodrigues estará no Riopreto Shopping para o coquetel de lançamento, ocasião em que também participará de um bate-papo com o público sobre os bastidores da profissão e sua experiência nos mundiais.

Rodrigues também é professor de fotografia e jornalismo na Universidade São Judas, em São Paulo, além de diretor de documentário. Foi editor de núcleo de fotografia da Agência “ISTOÉ”, sendo responsável pela área das revistas “ISTOÉ Gente”, “Menu”, “Status”, “2016” e “ISTOÉ Platinum”.

Brasil x Itália, partida final da Copa do Mundo de 1994, jogada em Pasadena, Califórnia (EUA): o atacante Roberto Baggio perde o pênalti que deu o título ao Brasil.

Dentre os trabalhos realizados ao logo da carreira, cobriu as Copas do Mundo de Futebol dos EUA (1994), França (1998), África do Sul (2010) e os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e Rio (2016). A exposição conta com o apoio da Levare e realização da Portátil Consultoria Criativa.

Luizão disputa bola com Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo da África do Sul em 2010.