Denice Santiago: major premiada por ações de combate à violência feminina realiza palestra no Riopreto Shopping. (Foto: Divulgação)

Denice Santiago, comandante da Operação “Ronda Maria da Penha”, na Bahia, estará no Riopreto Shopping nesta quarta-feira (28), para a abertura da exposição “A Voz do Silêncio”, realizada pela Causa Combate à Violência Contra a Mulher e Igualdade Racial do Núcleo Mulheres do Brasil de Rio Preto. O evento será às 19h e para participar é só fazer a inscrição AQUI. A entrada é um litro de leite que será doado para o Instituto Renascer.

A comandante e criadora do Projeto Operação “Ronda Maria da Penha”, major Denice Santiago, conquistou em 2017 o Prêmio Claudia, na categoria Políticas Públicas, pelas ações desenvolvidas desde a criação da unidade especializada da PM que protege mulheres vítimas de violência no estado da Bahia.

“Esse prêmio serve para que muitas mulheres saibam que elas não precisam desistir, que elas podem ressignificar suas vidas. E, aos policiais, queria dizer que estou muito orgulhosa de poder representá-los. Essa é a polícia que funciona”, afirmou a major ao ganhar o prêmio. Essa experiência será compartilhada com o público durante a palestra da major no Riopreto Shopping.

A exposição “A Voz do Silêncio”, que estará em cartaz até o dia 1º de abril, traz nove depoimentos e fotos de mulheres que sofreram algum tipo de preconceito ou violência. O objetivo do Grupo Mulheres do Brasil é colocar este assunto em pauta e incentivar as mulheres a denunciarem histórias de maus-tratos e assédio. As fotos foram feitas pelos fotógrafos Victor Natureza e Nathalie Gingold.