Lelé Arantes: historiador (Foto: Divulgação)

Como parte das comemorações do aniversário de Rio Preto, o escritor e historiador Lelé Arantes organizou a edição especial do livro “166 Autores Convidados e Outros” – uma coletânea que traz poesias, contos e crônicas.

O lançamento e tarde de autógrafos acontece neste sábado (24), a partir das 17h, no Riopreto Shopping.

Ao blog, Arantes explicou que a ideia original é promover a criatividade em torno da data maior da cidade, que é seu aniversário de fundação. “Convidamos vários autores contemporâneos e mesclamos  suas obras com textos publicados de outros autores em veículos rio-pretenses desde 1885, data em que o juiz Francisco de Toledo Malta fez uma narrativa sobre como era a vila de Rio Preto”, sublinhou o idealizador.

No livro, o leitor vai encontrar textos esquecidos nas páginas de jornais e revistas antigos de autores como o pintor José Antônio da Silva, os poetas Antônio Manoel, Walter Merlotto,  Ferdinando Giovinazzo e Candido Brasil Estrella, além de narrativas assinadas por Gilberto Scandiuzzi, contos de Romildo Sant’Anna, Vicente Serroni e Wilson Daher, e crônicas de Mário Soler e João Albano.

“Também elencamos textos de grandes mulheres, como as escritoras Vera Milanese, Rosalie Gallo, Katia Ricardi de Abreu e Loreni Gutierrez”, pontuou Lelé.