Hospital de Amor, de Jales, é uma das instituições que participam da edição 2018 da Feira Solidária. (Fotos: Ricardo Boni)

Olhar para o próximo. Este é o principal objetivo do Riopreto Shopping Solidário – projeto permanente que visa divulgar e dar espaço para instituições que fazem a diferença nas comunidades onde atuam.

O lançamento da edição 2018 será nesta quinta-feira (22), às 20h, na Praça 3 de Eventos do Riopreto Shopping, onde acontecerá até domingo (25), uma exposição de fotos e também a Feira Solidária.

Lançado em 2016, o Riopreto Shopping Solidário já envolveu mais de 60 instituições de Rio Preto, Mirassol, Tanabi, Votuporanga, Fernandópolis, Valentim Gentil, Jales e Barretos.

O projeto funciona da seguinte forma: no início do ano, os produtores convidam instituições para fazerem parte da exposição de fotos, organizada pelo fotógrafo Ricardo Boni, que conta a história de cada participante para que o público possa conhecer como é possível ajudar.

No decorrer do ano, todas essas instituições podem vender seus produtos e divulgar seu trabalho durante um fim de semana dentro do Riopreto Shopping e, por fim, acontece um encontro – a Feira Solidária –, através do qual todos os participantes se reúnem para trocar experiências e arrecadar verba para os projetos desenvolvidos por eles.

AFUPACE: Recanto da Tia Marlene, em Votuporanga.

A EXPOSIÇÃO

Na exposição deste ano, o público poderá conhecer e se emocionar com o dia-a-dia das seguintes instituições: AFUPACE – Recanto da Tia Marlene (Votuporanga); AMA – Associação dos Amigos Autistas; Amigos da Hippo; Asilo São Vicente de Paulo; Associação Espírita Maria de Nazaré; AVOHB Associação dos Voluntários do Hospital de Base; Cia de Dança Procuru; Clube do Livro; Cursinho Popular Carolina Maria de Jesus; Fraterna; GEAL – Grupo Espírita André Luiz; Hospital de Amor (Hospital do Câncer de Barretos); Hospital de Amor  (Hospital do Câncer de Jales); Igreja Bola de Neve – projeto social Avalanche; Instituto As Valquirias; LBV – Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade; Os Sonhadores (Fernandópolis); Projeto Garotas Brilhantes; Projeto Ioiô Reciclagem de Brinquedos (Cedral); Projeto Pescar; e Raio de Luz (Tanabi).

AMA: Associação dos Amigos Autistas também estará presente nesta edição do projeto.

A FEIRA

Até domingo todos podem fazer parte da Feira Solidária, prestigiando os estandes das instituições que fizeram parte do Riopreto Shopping Solidário 2017. No local, estarão à venda produtos feitos com amor e carinho e toda renda será 100% revertida para os projetos realizados pelas instituições. 

As instituições da Feira são: Alma Autista;  APROM – Associação Riopretense de Promoção do Menor; Associação Anjo da Guarda; Associação Casa de Caridade Pão da Vida; Associação Civil de Amparo aos Animais Abandonados Grupo Patas; Associação Espírita “A Caminho da Luz” AELUZ; ASSD – Associação São Deocleciano; CAD – Clube dos amigos dos Deficientes Cooperlagos – Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto; IEFA – Instituto Educacional Francisco de Assis; Lar Maria José de Jesus; Novo Sinai; Projeto Aquário ; e Vila Vicentina de Mirassol. 

Edição 2017 da Feira Solidária: muitos contatos e encontros oportunos.

Abaixo, a programação completa do evento:

Quinta, 22 de fevereiro

15h – Apresentações do espetáculo “O mundo dos sonhos” | Renascer

16h – Apresentação de Dança de Rua | Associação Espírita “A Caminho da Luz” AELUZ

19h30 – Apresentação de piano com Carlinhos Marques | Nova Sinai

Sexta, 23 de fevereiro

10h15 – Apresentação de Boomwackers | ASSD

15h – Apresentações do espetáculo “O mundo dos sonhos” | Renascer

16h – Apresentação de Dança de Rua | Associação Espírita “A Caminho da Luz” AELUZ

18h30 – Apresentação de dança | Projeto Aquário

20h – Apresentação de piano com Carlinhos Marques | Nova Sinai

“Os Sonhadores”, de Fernandópolis.

Sábado, 24 de fevereiro

15h – Apresentação de dança de flamenco | Anjo da Guarda

16h – Apresentação de dança contemporânea | Anjo da Guarda

17h – Apresentação de dança | Projeto Aquário

18h – Apresentação de Dança de Rua | Associação Espírita “A Caminho da Luz” AELUZ

19h – Aula de Lian Gong (pronuncia liancun) | Lar Maria José de Jesus

20h – Apresentação de piano com Carlinhos Marques | Nova Sinai

Lar São Vicente de Paulo.

Domingo, 25 de fevereiro

14h – Apresentação de Capoeiras | Anjo da Guarda

15h – Apresentação de Caratê | Anjo da Guarda

16h – Pocket Show com Zeca Barreto | Patas

17h – Apresentação de piano com Carlinhos Marques | Nova Sinai

18h – Apresentação de Dança de Rua | Associação Espírita “A Caminho da Luz” AELUZ

O Hospital AMOR, de Barretos, é outra entidade que mostrará seus trabalhos e serviços durante a Feira.