Vera Fischer: atriz e ícone da TV brasileira vem a Rio Preto em março. (Foto: Patrícia Lino/Divulgação)

Ela vem aí: uma das maiores divas da TV e do teatro no Brasil, Vera Fischer aterrissa em Rio Preto nesta terça (6), no Riopreto Shopping.

Estrela principal do evento “Mulheres de Sucesso”, Vera vem a convite dos colunistas Haydée e Frederico Tebar, que há 18 anos promovem o happening em parceria com o centro de compras. Na ocasião, o Riopreto Shopping também faz uma homenagem aos Dia Internacional da Mulher.

“O evento completa 18 edições neste ano. Por essa razão, idealizamos uma comemoração em um formato inusitado e conceitual. Homenagearemos 40 expressões femininas de Rio Preto e região por meio de telas inspiradas no movimento artístico Pop Art, com exposição que permanecerá por uma semana no Riopreto Shopping”, conta ao blog Fred Tebar.

De acordo com Haydée, os quadros da exposição serão pintados pelo design e artista plástico Alain Monteiro. Além da mostra artística, haverá ainda palestra com Vera Fischer para 300 convidados e imprensa.

Coroada Miss Brasil em 1969, a catarinense Vera Fischer viu sua vida mudar a partir de então. (Foto: Reprodução)

Ex-Miss Brasil 1969 e ícone da cena cultural brasileira, a atriz falará sobre carreira, mudança de hábitos e até mesmo sobre assuntos polêmicos e atuais, como o assédio feminino no ambiente de trabalho. “Será uma noite de homenagens e a oportunidade de reverenciarmos mulheres que atuam com brilhantismo em diferentes segmentos da sociedade. Chegar a edição de número 18 comprova a credibilidade e a importância do evento para o calendário rio-pretense”, afirma Haydée.

Em edições anteriores, o mesmo evento já trouxe a Rio Preto nomes diversos como os de Monique Evans, Helô Pinheiro, Paola de Orleans e Bragança, Angelita Feijó, Narcisa Tamborindeguy, Tarsilinha do Amaral, Beth Szafir, Myrian Rios, Hortência Marcari, Val Marchiori, Aparecida Liberato e, mais recentemente, a ex-primeira-dama Rosane Malta.