Fernando Nasal: músico ganha grande show nesta sexta. (Fotos: Divulgação)

Amigos de Fernando Nasal, vocalista do Nasal Rock Trio, se reúnem nesta sexta (29), em um grande encontro no Boemia Butiquim, a partir das 19h.

Objetivo? Arrecadar fundos para agilizar o tratamento que o cantor precisa fazer com urgência. Em novembro, Fernando Nasal foi diagnosticado com Leucemia Mieloide Aguda – câncer no sangue que afeta os glóbulos brancos, proliferando-se rapidamente.

O tratamento para a doença inclui quimioterapia aliada a diversos medicamentos, além de transplante de medula óssea. E dura no mínimo 12 meses, quando há final feliz. Sim, o drama do cantor comoveu amigos, familiares e também os empresários Cacaco Cunha e Marcella Portella, donos do Boemia Butiquim, bar em que Fernando se apresentava regularmente.

A fim de ajudar o cantor a custear o tratamento, essa turma toda decidiu fazer um grande show, espalhando não apenas a solidariedade, mas a ideia de que quando se unem as pessoas são sempre mais fortes.

”No momento em que comentamos com alguns músicos essa ação, uma adesão em massa aconteceu, foram inúmeras as ofertas de músicos querendo ajudar, e a coisa ficou imensa”, conta Cacaco Cunha. “Toda a renda da bilheteria do dia será doada para o Nasal, para ajudar ele a passar por esse momento. O ingresso custará apenas  R$ 10, e até mesmo os músicos voluntários irão contribuir” conta Cacaco.

O casal Marcella Portella e Cacaco Cunha: apoiador do show e amigo do músico. (Foto: Ricardo Boni)

Marcella Portella, outra entusiasta do encontro, aposta em uma arrecadação considerável e faz um alerta: “Além de todo o engajamento, outro ponto importante é a conscientização para a doação de sangue, para a doação de medula. Achar um doador é muito difícil, então quanto mais pessoas tiverem cadastradas, menos difícil se torna a busca, não apenas para o Nasal, mas para diversas pessoas no Brasil e até no mundo”, enfatiza.

O público pode ajudar comparecendo ao evento e adquirindo o ingresso de apenas R$10 para assistir às apresentações dos melhores músicos de Rio Preto e Região. Você também pode colaborar com Fernando Nasal e outros pacientes semelhantes tornando-se doador de sangue e medula. Para isso, basta procurar um banco de sangue e fazer o cadastro.

Apresentam-se na próxima sexta Banda Lier, Zac, André Madi, Banda GPlay, Ortodoxos, Papa, Fernando Negão, Otávio e Molina, Laércio Leite, Thor Unpluugged, Marcelo Megido, Banda Psicodella, Chá de Lua, Rafael Cuba, Bruno Britto, Banda MD Duo, Caco de Telha, Adriano Amêndola, Marvivo, Daniel Dizioli, Guedes, Irmão Leocadio, Marco Barreto, Banda Mobil, Yasmin Tranjan, Jayson e Jean (músicos da Banda Nasal), DJ Rogério Rodrigues e vários músicos independentes, além de bateristas, baixistas e guitarristas que servirão como banda de apoio.

Também são apoiadores do encontro o Gamb’s Studio, Hammer Instrumentos Musicais, H Som, Revista Crossnaveia e Nas Lentes do Carioca Fotografia.

Reservas e informações: 17 3212-9076 /✆ 17 99238-3475

♥ Para doar sangue ou plaqueta dirigir-se ao Hospital Beneficência Portuguesa e dizer que quer doar para Fernando José de Souza Simioni. O Hospital Beneficência Portuguesa fica na Rua Luiz Vaz de Camões, 3150, Redentora, em Rio Preto. Fone: (17) 2139-1800

♥ Para testes de medula, dirigir-se ao Hemocentro do Hospital de Base (Avenida Jamil Ferez Kfouri, 80, Jardim Panorama, em Rio Preto). Fone: (17) 3201-5055. Espalhe e comece 2018 de um jeito muito mais solidário. Aceita, brazeeel!