Só um minuto que vou ao banheiro e já volto pra beber mais… (Foto: Divulgação)

É cerveja que você quer @? Então cata essa notícia e corre fazer as malas: o Centro de Pesquisa do Homem do Deserto (Cihde), localizado em Arica, na costa chilena do Pacífico,  está à procura de voluntários para beber cerveja durante 56 dias para estudos científicos.

A pesquisa, ventilada com exclusividade pelo site chileno “La Hora”, pretende verificar os benefícios de uma cerveja especial, produzida com ‘umatola’, planta que nasce a 3.800 metros de altitude. Bem ao estilo irlandês, a bebida é uma mistura especial, de cor negra e gosto amargo, com alta quantidade de malte torrado.

Em tempo: para participar da pesquisa, que será composta por apenas 20 voluntários, é preciso ter entre 35 e 60 anos e histórico de doenças cardiovasculares, como hipertensão e colesterol alto. Sim, você não leu errado: a pesquisa é destinada a pessoas que apresentam três ou mais fatores de riscos para doenças do coração.

Ainda de acordo com o site “La Hora”, os voluntários devem beber uma garrafa de cerveja comum de 300 ml diariamente, durante os primeiros 28 dias de estudo. Após este período, todos passarão por duas semanas de abstinência, retornando a beber novamente por 28 dias, dessa vez, a cerveja especial produzida com a umatola.

Interessados em participar devem entrar em contato com o Cihde através do e-mail cparra@cihde.cl, até o final de janeiro. As pesquisas devem começar ainda no primeiro semestre de 2018. Que tal?