Samuel da Silva Oliveira é o garoto propaganda da campanha, que doará R$ 1 a cada post publicado no Instagram com a tag #BoraSeMexer. (Foto: Divulgação)

Inspirada pelo “desafio do balde de gelo”, que angariou fundos para pesquisas sobre a esclerose lateral amiotrófica (ELA), a marca Guarani lança a campanha “Desafio do Bora se Mexer”.

Assim como no Ice Bucket Challenge, quem aceita participar da brincadeira deve convidar pelo menos três pessoas da sua rede e assim por diante.  Quanto maior for o número de postagens com a #BoraSeMexer, maior será a doação para a AACD São José do Rio Preto.

O dinheiro arrecadado será utilizado para custeio da manutenção. “Uma parceria com o açúcar Guarani gera motivação e coragem para continuarmos oferecendo um atendimento gratuito de qualidade em reabilitação física. Um misto de sonho e gratidão, pois sabemos que através dessa ação transformaremos vidas das famílias atendidas”, salienta Adriane Cirelli, presidente voluntária da AACD São José do Rio Preto.

Entre os influenciadores e celebridades que aceitaram o desafio estão o modelo e apresentador Paulo Zulu, estrela da campanha #BoraSeMexer, a blogueira Barbara Brunca e as cantoras Millah e Gabi Luthai, entre outros.

A campanha entra nos canais digitais da marca nesta quinta-feira (23). No dia 24 de novembro, a marca realiza uma promoção interna convidando os colaboradores de suas sete unidades da Tereos Açúcar & Energia Brasil a realizar o desafio – incluindo também a hashtag #SouTereos. Ao final da campanha, um colaborador de cada unidade será sorteado para ganhar um ano de academia grátis.

Sinergia 

Desde maio deste ano, a marca Guarani lançou sua campanha baseada na busca do equilíbrio por meio de atividade física. Já a AACD tem como causa a frase “vida é movimento”. “A AACD é uma referência no tratamento de pessoas com deficiência física e tem um histórico de inserção de atletas no esporte paraolímpico. Achamos que era uma ótima oportunidade de aproximar uma ação de responsabilidade social com nossa campanha de incentivo aos exercícios físicos”, diz Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos, detentora da marca Guarani.

Como participar:

  • Usuários devem postar no Instagram um vídeo ou uma foto fazendo uma atividade física com a hashtag #BoraSeMexer;
  • Os participantes devem desafiar outras pessoas de sua rede a participar da brincadeira;
  • A cada post com #BoraSeMexer, a Guarani doará R$1,00 para a AACD de São José do Rio Preto (limitado em até R$ 20.000,00). A campanha termina dia 30 de novembro. Aceita, brazeeel!