Piscina do Fasano, no rooftop do hotel: cenário ideal para forjar fotos pro Instagram. (Foto: Divulgação)

Piscina do Fasano, no rooftop do hotel: cenário ideal para forjar fotos pro Instagram. (Foto: Divulgação)

Quem conta esta é meu colega Ancelmo Gois, em sua coluna no “O Globo”: subcelebridades estariam pagando pelo day use da piscina do Hotel Fasano, um dos mais caros do Rio, localizado em Ipanema, para fazer fotos pro… Instagram.

Isso mesmo: o truque foi descoberto depois que um amigo de Gois reparou que dois sujeitos tiravam muitas fotos no rooftop do hotel, sempre trocando se sungas. O rapaz, conta o colunista, foi assuntar com a direção do Fasano e tcharans: descobriu que o ‘método’ é utilizado por muita gente.

Migo, o concierge tá vendo, finja naturalidade…

Cá pra nós, certeza que nesse balaio estão camuflados inúmeros candidatos a ‘infruencer digitau’. Aos interessados , o day use de um hotel do calibre do Fasano não sai por menos de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil, de acordo com fontes que já se hospedaram no local.

Em tempo: o day use não dá direito à hospedagem, mas libera a piscina e o cenário paradisíaco, os quais, vamos combinar, super favorecem a produção em série dezenas de fotos, cada uma com uma sunga diferente, claro.

Depois é só publicar em doses homeopáticas no Instagram, como se toda semana você estivesse dando um relax no hotel. Ah, sim: importante não esquecer a legenda com frase de efeito e as clássicas hashtags, tipo: “Não chore suas mágoas, bebe-as com champanhe”. #Gratidão #FindeIncrê #ErreJota #Fasano #RoofTop #RespeitaMinhaHistória #DayOff… E por aí vai…

É dura a vida do trapezista truqueiro…

E em agosto tem…

site_beck_planeta_rock