Vincent Lacoste e Virgine Efira são os protagonista de "Na Cama com Victoria", um dos filmes que compõem a mostra Cine

Vincent Lacoste e Virgine Efira são os protagonista de “Na Cama com Victoria”, um dos filmes que compõem O Festival Varilux de Cinema Francês. (Foto: Divulgação)

Olha que coisa mais chique, brazeeel: Rio Preto está entre as 55 cidades brasileiras escolhidas para receberem o Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece de 7 a 21 de junho. O evento conta com apoio da Tereos, empresa francesa produtora do Açúcar Guarani.

Nesta quinta (8), às 20h30, acontece a pré-estreia do evento na cidade. Na ocasião, 180 convidados e imprensa assistirão ao documentário Amanhã, a ser exibido na sala 5 do Cinépolis.

A parceria da Tereos com o Festival Varilux faz parte da campanha “Mais Que Açúcar”, desenvolvida pela companhia com o intuito de divulgar seus produtos no varejo. Plus: antes da sessão, os convidados receberão doces que compõem o livro de receitas exclusivo da campanha e brindes do Açúcar Guarani.

Gustavo Segantini, do Marketing da Tereos. (Foto: Ferdinando Ramos)

Gustavo Segantini, do Marketing da Tereos. (Foto: Ferdinando Ramos)

Gustavo Segantini, gerente de Marketing e Produtos de Varejo da Tereos, explica que o apoio ao Festival Varilux de Cinema Francês tem como objetivo estimular e estreitar o acesso à cultura.

“Contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde nós atuamos é uma das premissas da Tereos. O festival exibe filmes que o público não teria acesso em salas convencionais de cinema, que exibem apenas o circuito comercial de filmes, e dá a oportunidade para que as pessoas apreciem um pouco mais dessa cultura tão importante mundialmente”, salienta.

Sucesso de público em 2016, quando levou 156 mil pessoas aos cinemas, o festival repete o formato do ano passado com duas semanas de exibição. Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Em Rio Preto, serão exibidos 13 filmes, de 8 a 14 de junho, entre eles Na Cama com Victoria, Rodin, Uma agente muito louca e Perdidos em Paris. Abaixo, a programação completa:

Quinta-feira (8)

14 horas – Na Cama com Victoria

Sexta-feira (9)

14 horas – Rodin

21h30 – Rock’n Roll – Por trás da fama

Sábado (10)

14 horas – Uma agente muito louca

21h30 – Uma família de dois

Domingo (11)

14 horas – Duas garotas românticas

21h30 – Tour de france

Segunda-feira (12)

14 horas – O reencontro

21h30 – Um instante de amor

Terça-feira (13)

14 horas – Perdidos em Paris

21h30 – Frantz

Quarta-feira (14)

14 horas – A viagem de Fanny

21h30 – Tal mãe, tal filha

Com cultura, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista! Pode reparar…

E em agosto tem…

site_beck_planeta_rock