Dai - Cucina & Bar: novo restaurante estreia dia 6, na Avenida Alberto Andaló, em Rio Preto. (Fotos: Divulgação)

Dai – Cucina & Bar: novo restaurante estreia dia 6, na Avenida Alberto Andaló, em Rio Preto. (Fotos: Divulgação)

Olar, amantes da culinária italiana! Este post é para vocês: estreia em Rio Preto, na próxima terça (6), o Dai – Cucina & Bar, novo restaurante do Grupo CHQ Companhia de Franchising.

Moderno e arrojado, o novo espaço fica no coração da cidade, na Avenida Alberto Andaló, onde funcionava a Casa Berolli, do mesmo grupo. Com arquitetura moderna, o Dai nasce com a proposta de oferecer bons pratos, drinks especiais e excelentes momentos, claro.

Chef Rodrigo Einsfeld:

Chef Rodrigo Einsfeld assina o cardápio do novo italiano de Rio Preto.

Em tempo: o nome Dai, expressão italiana que significa “venha”, é um convite ao encontro com amigos e pessoas queridas em almoços, happy hours e jantares, sempre a bordo da nova culinária italiana. Plus: tudo acompanhado de um serviço sem frescura e preços acessíveis.

De volta à arquitetura, o novo restaurante privilegia o espaço descontraído e informal com cores vivas e áreas de convivência que permitem encontros de forma democrática. O interior e todo o paisagismo apostam no conforto e bem-estar.

Cozinha

O chef Vinicius Belucci comanda a cozinha com cardápio assinado pelo chef Rodrigo Einsfeld, participante do último MasterChef Profissionais, que colocou suas colheres e frigideiras para funcionar e criou um empolgante menu com maravilhas da gastronomia italiana em releituras moderninhas.

A carta de drinks é outro destaque do Dai. Assinada por Rafael Pizanti, um dos mais premiados bartenders do país, ela traz bebidas cheias de energia e influências internacionais.

Rafael Pizanti: bartender sabe tudo de drinks.

Rafael Pizanti: bartender sabe tudo de drinks.

Menu

No almoço, por exemplo, será possível apreciar o menu Executivo a preço fixo -inclui delícias como brusqueta de tomate e manjericão; carpaccio com pesto e folhas de rúcula e polenta com cogumelos e crocante de couve como Entrada.

Espaguete à putanesca, risotto de parmesão com crocante de parma e file à parmegiana com batatas rústicas compõem as opções de pratos principais. E para terminar bem, sobremesas como profiteroles com sorvete de creme e calda de chocolate.

Para um encontro após o trabalho com os amigos para stuzzicare, algo como “petiscar” em italiano, o Dai tem porções de arancini com rabada e mozzarella; pastello de massa phyllo com recheio de tomates ao forno, manjericão, pancetta e queijo; e carne cruda e chips de batata.

No jantar, será possível escolher entre saladas e carpaccios, massas e risotos, polentas e carnes como o Rib a Fiorentina com risotto de parmesão, bacalhau com milfolhas de vegetais e palha de alho poró ou ainda ancho de angus com tagliatelle de cacau ao molho amatriciana.

rib

Rib a Fiorentina com risotto de parmesão: uma das delícias à disposição no cardápio do Dai.

Drinks

A carta de drinks é um convite a momentos de puro prazer. Com bebidas hypes dos melhores bares de São Paulo e Nova Iorque, ela traz coqueteis como o clássico Moscow Mule, Fragola Spritz, Ciliegia Fizz, Basílico Macerato e o exclusivo Gin Tônico Dai.

Para os que preferem drinks contemporâneos, há opções como o Aperol Spritz, Bloody Mary, Cosmopolitan e Mojito. Além de cervejas importadas e artesanais. Assim, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista gourmet.

Dai_NewGroni (2)

Dai New Groni, um dos drinks exclusivos da casa.

E em agosto tem…

site_beck_planeta_rock