Projeto beneficiará 120 crianças (Foto:

Projeto beneficiará 120 crianças e adolescentes da rede pública de ensino (Foto: Divulgação)

Com patrocínio do Grupo Tereos, foi lançado no final de semana, na cidade de Olímpia (SP), o “Projeto de Basquete – Assistência Pra Vida”. Mantido pelo Instituto Fausto Giannecchini e criado no ano de 2011, o projeto atende 120 crianças e adolescentes de escolas da rede pública de ensino.

A iniciativa da Tereos faz parte da campanha #borasemexer, estrelada pelo modelo Paulo Zulu, que convida o público a adotar hábitos de consumo e práticas saudáveis que promovam o equilíbrio (veja post AQUI). Sobre a campanha, lançada na semana passada, os consumidores encontram dicas que incentivam o consumo consciente no site da Guarani.

Gustavo Segantini, gerente de marketing da Tereos.

Gustavo Segantini, gerente de marketing da Tereos.

Quanto ao projeto de Olímpia, o apoio oferecido por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte consiste em patrocínio para remuneração da equipe que ministra as aulas, além de compra de material esportivo, aquisição de uniformes para alunos e professores, e lanches aos participantes.

De acordo com Gustavo Segantini, gerente de Marketing da Tereos, a iniciativa reforça o compromisso de responsabilidade social da empresa. “Nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades em que atuamos. O apoio a esse projeto vem em um momento muito importante para a nossa marca de varejo, o Açúcar Guarani, em que queremos incentivar hábitos saudáveis para que a população tenha mais qualidade de vida”, diz.

As aulas serão realizadas na Escola Estadual Itavo, em Olímpia, às terças e quintas-feiras, das 16 às 18h, e aos sábados, das 8 às 12h. O projeto é direcionado a jovens com idade entre 9 e 17 anos, divididos de acordo com a faixa etária.

Fausto Cisoto Giannecchini, gestor do projeto, salienta que o patrocínio da Tereos é muito importante para a gestão desse trabalho. Assim, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista!

Paulo Zulu: novo garoto propaganda do Açúcar Guarani. (Foto: Divulgação)

Paulo Zulu: novo garoto propaganda do Açúcar Guarani convida consumidores a se mexer. (Foto: Divulgação)