Staff da Brahma presente em Ribeirão Preto, na Absolutto Eventos: 139 eventos no interior de São Paulo em 2017 (Foto: Rafael Cautella).

Staff da Brahma presente em Ribeirão Preto, na Absolutto Eventos, na manhã de quarta: 139 eventos irão ferver o interior de São Paulo em 2017 (Foto: Rafael Cautella).

Se o seu coração pulsa no ritmo sertanejo, ele vai bater mais forte a partir deste post.

Na manhã desta quarta (29), o blog acompanhou o lançamento das novas atividades da marca Brahma para 2017, durante evento na casa de shows Absolutto, em Ribeirão Preto. Senta e afrouxe a fivela porque as novidades não são poucas.

Pra começar, decore este nome: Circuito Brahma Sertanejo. É a partir dele que você sentirá as mudanças propostas por Brahma no decorrer deste ano, nos principais eventos sertanejos do interior de São Paulo.

Abre aspas: “O Circuito Brahma Sertanejo é a união das maiores e melhores festas, compactadas em um circuito que levará para as cidades do interior de São Paulo ativações inéditas com a qualidade de Brahma, fortalecendo a parceria com cada região”, sintetizou Nilson Kalili, gerente de marketing de Brahma.

Nilson Kalili:

Nilson Kalili: gerente de marketing da Brahma expôs as novidades. (Foto: Rafael Cautella)

Na órbita do “Circuito”, o interior paulista receberá o dobro de eventos comparado ao último ano em São Paulo. “Serão 139 em 2017, sendo que no ano passado foram 60”, acrescentou Kalili. lembrando que as cidades que hospedarão o CBS podem esperar por uma série de ações, novas estruturas e “uma experiência cervejeira de verdade, com a qualidade de uma cerveja de 129 anos”.

Ainda de acordo com Kalili, a estreia do Circuito Brahma Sertanejo será dia 20 de abril, quando começa o Ribeirão Rodeo Music. Na ocasião, o público poderá conferir a nova embalagem do Camarote Brahma, bem como as ações que serão desenvolvidas dentro dos recintos e parques de rodeios.

Da esq. para a dir., o staff organizador do RRM: Fábio Mollero, Luit Marques, Matheus Calil, Caio Flavio e Marcelo Rocci - crédito Rafael Cautella

Da esq. para a dir., o staff organizador do RRM: Fábio Mollero, Luit Marques, Matheus Calil, Caio Flavio e Marcelo Rocci (Foto: Rafael Cautella)

“Para o Ribeirão Rodeo Music, por exemplo, a Brahma levará uma experiência cervejeira ao disponibilizar em todo o evento a família completa de Brahma, que vai desde a Brahma Pilsen à Brahma Extra Lager, Brahma Extra Red Lager, Brahma Extra Weiss, Brahma Zero e Chopp Brahma, permitindo ao público a possibilidade de degustar, harmonizar e aproveitar cervejas que contam com processo de qualidade rigoroso”, elencou o diretor de marketing.

Em Rio Preto, as novidades do CBS serão sentidas no Rodeo Country Bulls, em julho. “Qualidade é o principal pilar de Brahma. O segundo é estar ao lado de nossos consumidores e proporcionar momentos marcantes a eles. Podemos garantir que essa temporada de rodeios trará um orgulho imenso para nós e será inesquecível para quem vivê-la”, pontuou Pedro Adamy, diretor de marketing da Brahma.

Fabiano Conceição, Marcos Abud, Erick Pavini, Robson Guedes, Matheus Calil, Esmar Ribeiro, Marron (da Cia. de Rodeio Paulo Emílio), Adriano do Vale e Palito - crédito Rafael Cautella

Caba não, mundão: Fabiano Conceição (o Pingo, bicampeão de Barretos e atual campeão de Colorado, PR), Marcos Abud, Erick Pavini, Robson Guedes, Matheus Calil, Esmar Ribeiro, Marron (da Cia. de Rodeio Paulo Emílio), Adriano do Vale e Palito. (Foto: Rafael Cautella)

Sobre o Ribeirão Rodeo Music

A bordo de uma programação artística que reúne alguns dos mais disputados artistas sertanejos do momento, o RRM acontece de 20 a 30 de abril, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto. Quem abre os trabalhos são as duplas Zé Neto & Cristiano e Maiara & Maraísa (dia 20).

Na sequência, na sexta (21), o público terá shows com Matogrosso & Mathias, além do artista vencedor do concurso Sertanejo Deezer RRM (saiba mais nos tópicos abaixo); no sábado (22), quem sobe ao palco são as duplas Matheus & Kauan , Simone & Simaria e DJ Alok.

E tudo terminou ao som de Alok, o DJ magya que a gente queria ter levado pra casa...

DJ Alok, que tocou no Bloco Pirraça, em Rio Preto, também se apresentará no RRM. (Foto: Cleber Davidson)

Na sexta-feira seguinte (28), Marília Mendonça e Kleo Dibah & Rafael reiniciam a festa. No sábado (29), Henrique & Juliano e Bruno & Barreto assumem a tarefa de botar o público pra ferver. E no domingo (30), Gusttavo Lima, Luan Santana e Gustavo Mioto encerram a edição 2017 do RRM. Que tal?

Programação esportiva

Pela primeira vez, o RRM terá um final de semana inteiro dedicado a provas cronometradas com equinos. A novidade vem através de uma parceria inédita entre o evento e a ABQM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha), uma das mais importantes entidades do setor no país.

Superintendente Daniel Costardi e o diretor de esportes Henrique Campana, da ABQM - Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha - crédito Rafael Cautella.JPG

Superintendente Daniel Costardi e o diretor de esportes Henrique Campana, da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha). (Foto: Rafael Cautella)

A programação esportiva começa no primeiro final de semana com a Etapa da Liga Nacional de Rodeio e a disputa de Team Penning pelo Circuito Mega Horse. Na noite de 20 de abril acontece a abertura sertaneja que levará para a arena parte da história do rodeio brasileiro, com a presença de comitivas de muladeiros e de Queima do Alho, carros de boi, entre outras surpresas que prometem resgatar toda a tradição envolvida na cultura sertaneja.

Um dos destaques da competição do primeiro final de semana é que o campeão das montarias em touros, válidas pela LNR, garante uma vaga na final do campeonato durante a Festa do Peão de Barretos, em agosto.

Damaris Andrade, rainha da 13ª edição do Ribeirão Rodeo Music - crédito Rafael Cautella

Damaris Andrade, rainha da 13ª edição do Ribeirão Rodeo Music (Foto: Rafael Cautella).

De 28 a 30 de abril a programação do rodeio é toda voltada aos cavalos com provas de Team Penning, Ranch Sorting – competição com as mesmas regras do Team Penning, mas disputada em dupla – e Três Tambores nas categorias feminino e mirim. A arena também recebe a disputa da seleção brasileira de Cutiano, modalidade genuinamente brasileira.

Além das provas, na sexta-feira (28), haverá na arena a apresentação de Maneabilidade (percurso com obstáculos que mostram habilidade e precisão de cavaleiros e amazonas na condução dos cavalos). No sábado (29), apresentação de Working Cow Horse (prova que envolve apresentação de cavaleiros conduzindo animais na rédea e guiando bezerros através de um percurso pré-determinado), e no domingo, 30, demonstração de Balizas.

Ribeirão Rodeo Music - 29Mar2017 | www.facebook.com/RafaelCautella  www.instagram.com/RafaelCautella

Hussein Gemha Júnior, presidente da Associação Os Independentes, promotora da Festa do Peão de Barretos, celebra as novidades propostas por Brahma. (Foto: Rafael Cautella)

“Consideramos esse resgate do rodeio e das competições com cavalos muito importante porque faz parte da cultura e da raiz do rodeio brasileiro, além de um mercado muito promissor dentro do agronegócio”, explica Matheus Calil, um dos organizadores do evento.

Outra novidade do Ribeirão Rodeo Music deste ano são as apresentações de animais de diferentes raças de bovinos e equinos que acontecerão dentro da arena diariamente.

pref

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, coloca chapéu em apoio ao evento; “É necessário incentivar e acreditar em propostas que geram emprego e renda para a cidade”. (Foto: Fabrício Fiacadori)

Premiação

Aproximadamente R$ 90 mil reais é o total das premiações que o Ribeirão Rodeo Music concederá aos vencedores das categorias disputadas na arena: Team Penning, Ranch Sorting, Três Tambores, Cutiano e montaria em touros.

Concurso Sertanejo Deezer RRM

Para revelar novos talentos, o Ribeirão Rodeo Music apresenta pela primeira vez um concurso para artistas sertanejos. A ação, que tem o apoio da plataforma de streaming musical Deezer, escolherá um artista (seja cantor, solo, dupla ou conjunto) do gênero para se apresentar no palco principal do evento.

O vencedor abrirá o show de Matogrosso & Mathias, no dia 21 de abril. As inscrições vão até o dia 12 de abril. Os 20 artistas mais votados serão avaliados por uma comissão, dos quais três serão selecionados para a fase final do concurso. O anúncio dos finalistas ocorre no dia 14 de abril, tanto no site quanto nas redes sociais do Ribeirão Rodeo Music. 

Matheus Calil apresenta as novidades da 13ª edição do Ribeirão Rodeo Music_crédito Rafael Cautella

Matheus Calil apresenta as novidades da 13ª edição do Ribeirão Rodeo Music (Foto: Rafael Cautella)

Festival da Cultura Sertaneja 

O Festival da Cultura Sertaneja, que integra a programação do Ribeirão Rodeo Music, resgata a cultura do campo com atrações musicais e exposições, além do conhecido concurso gastronômico Queima do Alho. O evento neste ano trabalha o tema “Viola Caipira” e acontecerá no dia 30 de abril, às 11h, também no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto.

Solidariedade

Todos os anos, o Ribeirão Rodeo Music, no intuito de fortalecer seu papel social, realiza, antes e depois do evento, ações solidárias, que contribuem com causas nobres da cidade. Nesta edição, o RRM apoia a campanha “Ame Joaquim” e ajudará na arrecadação de fundos para o tratamento do bebê.

Locutor de Cutiano Palito, o diretor de esporte do RRM Erick Pavini, competidor da Seleção Brasileira de Cutiano Fabiano Conceição e o laçador do RRM César Arantes - crédito Rafael Cautella

Locutor de Cutiano Palito, o diretor de esporte do RRM Erick Pavini, competidor da Seleção Brasileira de Cutiano Fabiano Conceição e o laçador do RRM César Arantes. (Foto: Rafael Cautella).

Durante os seis dias do evento, o público participará de duas ações. Uma delas é a doação espontânea de dinheiro nos dias do RRM e a outra é a participação no sorteio de um “super kit”, composto de pertences autografados e mimos dos artistas participantes da 13ª edição do evento. O sorteio e a entrega do presente acontecerão no palco do Ribeirão Rodeo Music no domingo, dia 30 de abril. 

Onde festar

– Camarote Brahma

– Camarote Black Bull

– Camarotes empresariais e familiares

– Pista

– Área de Alimentação

Venda online de ingressos

Os ingressos para camarotes e pista do 13º Ribeirão Rodeo Music podem ser adquiridos AQUI e também através dos pontos de vendas físicos, em Ribeirão Preto: Chapelaria Garcia, localizada no Mercadão Municipal de Ribeirão, no Novo Shopping e também no Shopping Iguatemi. Sim, é dura a vida do trapezista no Circuito Brahma Sertanejo.

Pra terminar, que tal uma pratada de queima de alho? teve gente que comeu, repetiu e pediu marmitex. Estamos de olho...

Pra terminar, que tal uma pratada de queima de alho? Teve gente que comeu, repetiu e pediu marmitex. Estamos de olho…