O Abrigo

O Abrigo São João, da cidade de Guaraci, é uma das 20 entidades assistidas pelo projeto Riopreto Shopping Solidário em 2017. (Fotos: Ricardo Boni)

Nos seus 28 anos de história, abrir espaço para projetos sociais, sempre fez parte da filosofia de trabalho do Riopreto Shopping. Desde o ano passado, esta filosofia tem ganhado ainda mais força a bordo do projeto “Riopreto Shopping Solidário”.

O objetivo da ação, de acordo com a diretora comercial do centro de compras, Ana Cristina Jalles Guimarães, é reunir e divulgar instituições de Rio Preto e região que fazem a diferença na comunidade onde atuam, desenvolvendo projetos sociais essenciais na vida das pessoas assistidas.

Semelhantemente ao ano passado, a edição 2017 do RPS prestigia 20 instituições de diversas áreas de atuação.

Todas elas podem ser ajudadas por meio da exposição “Riopreto Shopping Solidário” – que permanecerá na Praça 3 de Eventos de 9 a 19 de março, tendo cada instituição um estande à disposição para divulgar e receber doações durante o período, além de poderem vender produtos artesanais feitos pelos voluntários.

As instituições escolhidas para este ano são Abrigo São João (Asilo de Guaraci); Vila Vicentina de Mirassol; Albergue Noturno (Protetor dos Pobres); Associação Espírita “A Caminho da Luz”; Casa Evangélica de Recuperação “ADONAI” CERAI; Cooperlagos (Cooperativa de Coleta Seletiva, Beneficiamento e Transformação de Materiais Recicláveis de Rio Preto); Associação Casa de Caridade Pão da Vida; CAD (Clube dos Amigos dos Deficientes; Associação Filantrópica Mamãe Idalina); Lar Maria José de Jesus; Associação Anjo da Guarda; IEFA (Instituto Educacional Francisco de Assis); Instituto Educacional Casa da Criança; ASSD (Associação São Deocleciano); Alma Autista; PAS (Patrulha Animal Solidária); Associação Civil de Amparo aos Animais Abandonados (Grupo Patas); APROM (Associação Rio-pretense de Promoção do Menor); Projeto Aquário; e Novo Sinai.

Crianças do Lar Idalina

Crianças do Lar Mamãe Idalina também terão espaço no centro de compras.

No decorrer de 2016, as instituições participantes arrecadaram verbas para os projetos realizados e conquistaram mais doações com a divulgação que o Riopreto Shopping Solidário proporcionou para elas. As instituições que estarão na Feira Solidária são: Alarme Associação Lar de Menores; AMICC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer ou Cardiopatia); APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais); Associação Espírita Rancho de Luz Paulino Garcia; Associação Renascer; Capac; Centro Social Estoril (Creche Irmã Julieta); Escola Maria Peregrina; Escola Viva Beatriz da Conceição; Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores; ISCEI (Instituto Sócio Cultural e Esportivo do IELAR); Lar de Betânia; Lar Esperança; Proepad (Projeto Educacional Profissionalizante do Adolescente); e São Judas Tadeu.  

Assim, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista!

10 - Lar Maria Jose de Jesus_IMG_7797 (Custom)

Lar Maria José de Jesus.