Guilherme Baffi e Raul Marques: mentores do projeto "Rio Preto Fantástica". (Fotos: Divulgação)

Guilherme Baffi e Raul Marques: mentores do projeto “Rio Preto Fantástica”. (Fotos: Divulgação)

O amor por Rio Preto uniu o jornalista Raul Marques e o fotógrafo Guilherme Baffi em torno do projeto “Rio Preto Fantástica”, que consiste em um livro e em uma exposição itinerante, a serem lançados simultaneamente nesta quarta (8), às 19h, no Riopreto Shopping Center.

A bordo de 88 páginas, o livro apresenta imagens curiosas de Rio Preto, as quais, normalmente, passam despercebidas por quem trafega pelas ruas da cidade.

Uma rua com uma só casa, a ilha da Represa, o órgão da Basílica, a cachoeira do IPA e o túnel do Colégio São José, por exemplo, são alguns dos elementos que compõem a obra.

“Adoro redescobrir a cidade. Há muita informação, riqueza e detalhes. É um exercício saboroso garimpar o novo no lugar em que a gente vive. Isso enriquece o repertório e até muda nossa relação com o município”, conta Marques, que nasceu em São Paulo, mas trabalha como jornalista em Rio Preto há 15 anos.

Os Arcos da Acirp são um dos 20 temas que ilustram o livro e a exposição.

Os Arcos da Acirp são um dos 20 temas que ilustram o livro e a exposição.

Para o fotógrafo Guilherme Baffi, o projeto sintetiza todo seu afeto por Rio Preto. “Amo registrar, por meio de minhas lentes, fragmentos, ângulos e histórias da cidade. Sou um eterno apaixonado pela Capital dos Grandes Lagos”, assume.

A exposição “Rio Preto Fantástica” permanece no Riopreto Shopping até o dia 15 de fevereiro. Depois, segue para Votuporanga, Fernandópolis, Mirassol, Barretos e Catanduva.

Parte da renda obtida durante o lançamento do livro será destinada à entidade Anjos da Guarda, que atende crianças carentes no Jardim Nazareth. Assim, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista!

Banner Site Coluna Beck 728x90px