Imagem compartilhada na página do "Chapolin Sincero" no Facebook. (Foto: Reprodução)

Imagem compartilhada na página do “Chapolin Sincero” no Facebook. (Foto: Reprodução)

Babado: o Instagram removeu o perfil oficial de “Chapolin Sincero” da plataforma.

Sim, um dos perfis mais famosos da rede, que ultrapassava os nove milhões de seguidores, está fora do ar desde segunda (30).

De acordo com aviso publicado na página do personagem no Facebook, a exclusão da conta obedeceria a um pedido do Grupo Chespirito, detentor dos direitos de imagem do “herói colorado” e de Chaves.

Abaixo, o texto na íntegra publicado pelo mentor do “Chapolin Sincero”.

“NÃO VOU DESISTIR!

(O Instagram ainda está fora do ar, qualquer outro que tiver usando o Chapolin é FAKE)

O Grupo Chespirito que detém os direitos de imagem do seriado do Chaves e Chapolin mandou tirar do ar o perfil do Chapolin Sincero por usar as imagens do personagem sem autorização. Simples assim. Todo o trabalho de 4 anos e meio, acaba de ser jogado no lixo sem mais nem menos. Fomos tratado como um lixo, sem nem um diálogo para chegar a um acordo antes dessa decisão. Foram anos e anos em busca dessa autorização, vários e-mails enviados aos detentores dos direitos de imagem da série, onde fomos simplesmente ignorados.

A2uOi6ICIAAThXV

Temos um enorme respeito pelo personagem, tanto que não usamos piadas ofensivas e nem entramos em polêmica para ganhar seguidores, fazemos tudo de maneira leve e saudável quase que “boba” de tão ingênua. Sabemos que na vida, aqueles que se destacam estão sujeitos a pedradas e ao julgamento daqueles que não conseguem obter sucesso no que fazem, acreditamos que isso que o Grupo Chespirito fez foi pura maldade. Um perfil que só é usado para o bem, fazendo as pessoas rirem, levando um pouco mais de alegria para a vida delas, incentivando-as a marcarem amigos para sorrir também, e que também já ajudamos várias ONG’s ao longo desses anos usando todo esse nosso alcance, não pode simplesmente acabar assim! Ao todo são mais de 16 milhões de pessoas conectadas ao Chapolin Sincero, mais de 200 milhões de impressões semanais no Instagram e mais de 80 milhões de pessoas alcançadas semanalmente no Facebook, isso sequer passou pela cabeça daqueles que só visam o lucro do personagem, que diga-se de passagem fomos responsáveis por revivê-lo nos dias de hoje.

Estamos tentando todos os esforços possíveis para reverter o caso, para que pelo menos possamos ficar com o perfil com essas milhões de pessoas e recomeçar em outro personagem ou outro formato. Assim que tiver novidades dou um parecer àqueles que se interessarem”.

É dura a vida do trapezista fora do ar…

554847_461551373930339_166745652_n1