Cacaco Cunha (à direita) com (Fotos: Ricardo Boni)

Cacaco Cunha (à direita) com Beto Alonso, da Velvet Beer: cerveja Frei Caneco é uma das novidades nas comemorações de cinco anos da choperia. (Fotos: Ricardo Boni)

O Frei Caneco comemora, nesta semana, cinco anos de funcionamento em Rio Preto. E aquela velha e conhecida frase de “quem ganha o presente é você” nunca fez tanto sentido.

Se não, vejamos: para celebrar em grande estilo a choperia apresenta, a partir desta quarta (7), véspera de feriado em Rio Preto, inúmeros e bons shows. Mas a grande novidade fica mesmo por conta do lançamento da cerveja Frei Caneco, produzida pela Velvet Beer.

No estilo Lager, fermentada e armazenada em baixas temperaturas, a produção de uma cerveja que levasse o nome do bar e suas características saborosas é um antigo sonho de Cacaco Cunha e Marcella Portella, proprietários do Frei.

Marcella Portella e Cacaco Cunha: sonho realizado.

Marcella Portella e Cacaco Cunha: sonho realizado.

“Estamos exultantes com o resultado e acreditamos que o público também aprovará a Frei Caneco”, celebra Cacaco, para quem a cerveja ficou “no ponto!”.  Quanto à programação da casa para esses dias de festa, o destaque fica para o show de Elaine Cés, na sexta-feira (9), com a participação do violinista Adriano, que tocará, na ocasião, sucessos do sertanejo no violino.

O cardápio do Frei também entra na balada com cinco receitas exclusivas classificadas no concurso Frei Caneco Gourmet 2016. Ou seja, cerveja exclusiva, petisco premiado e shows calibrados para você e sua turma não bocejarem. Abaixo, a programação completa.

Elaine Cés: cantora é um dos destaques da programação especial de cinco anos do Frei.

Elaine Cés: cantora é um dos destaques da programação especial de cinco anos do Frei.

Nesta quarta, o bar apresenta o Boteco Sertanejo com Fernando Sollo & Banda e participação especial de Jhony Chaves. Na quinta (8), a atração é Radio Duo, que anima a noite com muito rock nacional e internacional.

Na sexta (9), como já ficou destacado, a cantora Elaine Cés (foto ao lado) assume o microfone com a promessa de colocar toda a “Cambada de Bombado” para dançar.

Já no sábado (10),, a animação fica por conta do grupo Mesa de Boteco, fazendo o Samba de Mesa com a participação do trompetista Maurício Zacarias, a partir das 16h. À noite, a banda Delírio Seco apresenta um set a bordo de rock nacional, classic rock e pop rock. Nos intervalos, Dj Tchello toma conta das picapes com House e Deep House.

E as comemorações varam o domingo (11) com mais uma edição da Sunset Sertaneja, cujos trabalhos ficam a cargo do cantor Edy Carlos e da dupla Pedro Neto & Daniel, além de DJ Jefferson d’Melo nos intervalos.

Sobre o cardápio especial para celebrar os cinco anos, o público poderá experimentar as cinco receitas exclusivas classificadas no concurso “Frei Caneco Gourmet”.  São elas:

Cardápio especial traz pratos premiados no concurso Frei caneco Gourmet, como a Linguiça Chips, do chef Vergílio Dalla Pria Jr.

Cardápio especial traz pratos premiados no concurso Frei caneco Gourmet, como a Linguiça Chips, do chef Vergílio Dalla Pria Jr.

– Croquete de copa lombo curada e parmesão;

– Bolinho de alcatra com mussarela e couve;

– Hambúrguer de pernil de cordeiro com cebolas carameladas, pesto de hortelã e maionese de vinho tinto;

– Crock Pork com barbecue de tamarindo;

– Linguiça Chips (foto acima).

Além disso, a casa oferece diversas promoções de bebidas para acompanhar as porções. De terça a sexta, o couvert artístico custa R$ 7. Sábado e domingo, o valor é R$ 10. O Frei Caneco fica na Rua Pernambuco, 3489, Redentora. Mais informações: (17) 3212-8013. É dura a vida do trapezista assoprando velinhas…

15401368_1093705724071111_433962016_n