img_1733

Unimed RP: mais bikes, mais saúde, mais domingos divertidos… (Foto: Divulgação)

Consolidado, o Projeto Ciclovida da Unimed Rio Preto será ampliado a partir deste domingo (4), quando passa a disponibilizar 30 bicicletas a toda população.

Para a entrega das bikes, a partir das 8h, serão realizadas ações de medicina preventiva como aferição de pressão, orientações nutricionais e cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), aula de alongamento, distribuição de frutas e suco. Tudo gratuito.

Qualquer pessoa com idade acima de 15 anos poderá emprestar gratuitamente uma das bikes e pedalar, sempre das 7h às 16h. Para fazer o empréstimo basta apresentar RG e não é preciso ser cliente Unimed.

O objetivo da ação promovida pela cooperativa médica desde 2014 está diretamente relacionado ao conceito Viver Bem da Unimed, que abrange a Atenção Integral à Saúde, modelo que prioriza ações de prevenção de doenças, como a prática de atividades físicas e atitudes de qualidade de vida, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, pois se trata de um meio de transporte não poluente.

O ponto de retirada das bicicletas funciona todos os domingos, no Lago Três da Represa, em frente ao condomínio Damha 1.

Segundo o presidente da Unimed Rio Preto, Miguel Zerati Filho, “O projeto teve início com 20 bicicletas. A procura pelos veículos tem sido tão grande que decidimos ampliar o benefício a um número maior de pessoas. Os domingos ficaram mais saudáveis e divertidos para as famílias com esta iniciativa”, comemora.

É dura a vida do trapezista saudável…

banner-site-coluna-beck-728x90px