img_3528

Carlos Leston, superintendente de Recursos Humanos da Guarani, recebe prêmio em nome do Grupo Tereos. (Fotos: Divulgação)

A Guarani, empresa do Grupo Tereos, foi premiada em 24 de outubro, como uma das melhores empresas brasileiras na gestão de pessoas. Capacitar os colaboradores e apostar na tecnologia para otimizar os processos são as prioridades das 35 eleitas pela revista “Valor Carreira”, publicação do jornal Valor Econômico.

A empresa, que possui sete unidades industriais no interior de São Paulo, foi apontada na categoria 7 mil a 17 mil funcionários. Para atravessar o período de crise e o cenário turbulento de 2016, a Guarani apostou em metas claras e comunicação de forma eficiente com os funcionários.

Unidade Cruz Alta da Guarani, em Olímpia (SP): capacitação e valorização do funcionário.

Unidade Cruz Alta da Guarani, em Olímpia (SP): capacitação e valorização do funcionário.

A companhia tem realizado trabalho intenso de boas práticas de governança, onde excelência, accountability e agilidade são diretrizes praticadas em todos os setores. Esses fatores são responsáveis por levar a companhia a ser uma das mais bem avaliadas pelos próprios funcionários na pesquisa da Valor Carreira.

De acordo com Carlos Leston, superintendente de Recursos Humanos da Guarani, a empresa busca oferecer oportunidades de carreira aos colaboradores e benefícios que atendam as expectativas e sejam diferenciais em suas vidas e na de suas famílias, como a participação nos lucros, programa de bolsas de estudos, auxílio creche, auxílio material escolar, auxílio ótica, transporte seguro, treinamentos específicos de acordo com a área de atuação, incentivo à leitura, programa de cargos e salários e projetos de incentivo à saúde e segurança do trabalhador.

“Outro fator fundamental é que divulgamos de forma clara os nossos indicadores e os pilares que são utilizados para que cada um deles sejam alcançados. Temos uma relação de proximidade com os nossos colaboradores, o que permite que eles valorizem a responsabilização e tenham orgulho de fazer parte deste time”, salienta Leston.

Agora vai, que é com boas notícias como esta que nos sentimos mais fortes e ‘açucarados’ para enfrentar 2017. É dura a vida do trapezista canavieiro…

Agora eu fiquei doce...

Agora eu fiquei doce…