Adorável Garoto:

Michel Blois (sentado) é Isaac, o ‘Adorável Garoto’ do espetáculo dirigido por Maria Maya e que chega a Rio Preto dia 14 de julho. Agende-se. (Foto: Divulgação)

Tá na hora de falar do FIT 2016, néan? O Festival Internacional de Teatro de Rio Preto, no ar de 9 a 16 de julho, promete inúmeros e bons espetáculos na grade desta edição. E o blog vai contar em pílulas um pouco dos espetáculos agendados, tipo aqueles, digamos, que mais devem render na órbita da opinião pública.

Nessa linha, começamos com “Adorável Garoto”, espetáculo que será exibido em duas sessões, no dia 14 de julho, na Swift. Escrito por Nicky Silver, ator e dramaturgo americano bem hypado no circuito off-Broadway, e adaptado por Gustavo Klien, “Adorável Garoto” tem direção da atriz global Maria Maya, filha dos atores e diretores Wolf Maya e Cininha de Paula. Significa? Gente que entende do babado…

Maria Maya: atriz assina a direção do espetáculo.

Maria Maya: atriz assina a direção do espetáculo.

Recebida com muita expectativa e ótima crítica no Rio de Janeiro, onde estreou, a peça narra a história de Isaac (Michel Blois), já adulto, voltando para a casa dos pais, Harry (Leonardo Franco) e Nan (Isabel Cavalcanti), em busca de abrigo.

Ao chegar, Isaac encontra um lar esfacelado pela incomunicabilidade entre seus pais, e tudo se agrava quando ele expõe os motivos de sua volta, que desnorteiam a família já em crise.

O drama do filho, por vias inesperadas, acaba unindo Harry e Nan em torno de um objetivo comum: salvar e proteger o próprio filho, apesar de ele ter quebrado um código moral absolutamente inquestionável. Amor, culpa, memórias e julgamento se entrelaçam nesta trama que reúne humor e drama. Classificação 16 anos.

Ficha técnica pra você não bocejar depois:

Autor: Nicky Silver.

Adaptação: Gustavo Klien.

Tradução: Roberto Bürguel.

Direção: Maria Maya.

Elenco: Michel Blois, Isabel Cavalcanti, Leonardo Franco, Raquel Rocha e Mabel Cezar.

Direção de Arte, Cenários e Figurinos: Ronald Teixeira.

Direção de Movimento: Vietia Zangrandi.

Iluminação: Adriana Ortiz.

Designer: Letícia Andrade.

Gerente de Marketing: Fabia Gomes.

Assistente de Direção: Álvaro Chaer.

Preparação Vocal: Veronica Machado

Cenógrafos Assistentes: Eloy Machado e George Bravo.

Figurinistas Assistentes: Eloy Machado e Liza Machado.

Confecção de Figurinos: Liza Machado.

Cenotécnico: Humberto Silva e equipe.

Diretor de Palco: James Hanson e Leandro Machado.

content_id