Vem aprender, vem, jovem... (Foto: Divulgação)

Vem aprender, vem, jovem… (Foto: Divulgação)

A Guarani, empresa do Grupo Tereos, está com inscrições abertas para mais uma edição do Programa Jovem Aprendiz. Até 30 de junho, jovens com idade entre 14 e 24 anos, que residem em Rio Preto podem se inscrever.

Por meio do Programa, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) irá oferecer curso de Eletricista de Manutenção. Para participar é necessário estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

A Guarani auxilia na triagem dos jovens, por meio de entrevistas. Após a seleção, eles são encaminhados ao SENAI para o processo seletivo, juntamente com outros selecionados das demais indústrias da região. Ao final do programa, os participantes que foram triados pela Guarani são contratados como ‘aprendizes’ pela companhia.

Rui Carvalho, gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Guarani, explica que a empresa tem o compromisso de contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua, por isso, auxilia na formação de jovens, por meio de projetos como o Jovem Aprendiz.

“Essa capacitação ensina uma profissão e uma formação técnica. O nosso objetivo é preparar os jovens para o primeiro emprego”, salienta Rui Carvalho.

O curso tem duração de dois anos e é realizado na unidade do SENAI em Rio Preto. Os jovens têm acesso a benefícios como bolsa aprendizagem, seguro de vida, vale-alimentação e vale-transporte. As inscrições podem ser realizadas através do site VAGAS (só clicar!). Assim, vamos combinar, fica menos dura a vida do trapezista!

content_id