Os "Supertucanos" se apresentam em Rio Preto dia 29, no aeroporto de Rio Preto. Avise 'azamigas' porque o índice de oficial magya é alto... (Fotos: Divulgação)

Os “Supertucanos” se apresentam em Rio Preto dia 29, no aeroporto de Rio Preto. Avise ‘azamigas’ porque o índice de oficial magya é alto… (Fotos: Divulgação)

Um dos espetáculos aéreos mais bacanas do País volta à Rio Preto no domingo, dia 29 de maio. Sim, miga, sua fanfarrete, estou falando da Esquadrilha da Fumaça, a trupe de aviões acrobáticos da qual eu, você e Berenice Du Lar sempre pensamos em participar.

Marque aí na sua agenda: a apresentação acontecerá às 16h, no aeroporto Eribelto Manoel Reino, e contará com a presença dos oficiais magya da Força Aérea Brasileira Major Álvaro Escobar Veríssimo e Capitão Glauber Lage.

Ontem (4), os dois integrantes da Esquadrilha da Fumaça estiveram na cidade realizando o reconhecimento da área do aeroporto e verificando a estrutura de acomodação. Neste primeiro contato, o Major Escobar e o Capitão Glauber realizaram uma inspeção no local, acompanhados pelo secretário de Cultura, Fernando Melgar, para garantir a segurança não só do voo, mas também da população que estará presente.

Quando eu falo que a 'magya' vem do céu... Com vocês, Capitão Glauber Lage.

Quando eu falo que a ‘magya’ vem do céu… Com vocês, Capitão Glauber Lage.

A última apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Rio Preto aconteceu em março de 2012 e a novidade desde então são os novos aviões, modelo A 29 – Embraer, batizados de Supertucanos.

Sobre as aeronaves, quem conta mais é o Major Escobar: “Os Supertucanos vêm com pintura nova, um som do motor mais imponente e mais potência. Rio Preto tem uma localização bem privilegiada para apresentações e é bastante populosa, então esperamos a participação da população em massa. Traremos uma equipe de 20 pessoas, oito aviões, sendo sete para a apresentação e mais uma aeronave reserva e teremos uma grande  apresentação com aproximadamente 45 minutos de duração”, resume o oficial. Promete.

Agora vai, que hoje tem evento no Riopreto Shopping e ainda preciso domar a franja. É dura a vida do trapezista dando piruetas no céu…

content_id