Pedro Henrique: alerta magya na Livraria Saraiva, neste sábado. Corre, Berenice! (Fotos: Divulgação)

Pedro Henrique: alerta magya na Livraria Saraiva, neste sábado. Corre, Berenice! (Fotos: Divulgação)

Miga, esse post é pra você que segue a conta @umcartao no Instagram. O autor do perfil, que avoluma quase um milhão de seguidores na rede, desembarca em Rio Preto neste sábado (16), às 16h, na Livraria Saraiva do Riopreto Shopping.

De quem estou falando? Do carioca Pedro Henrique, que vem para lançar o livro “Um Cartão: Sentimentos Cotidianos”, gestado a partir do sucesso da página no Instagram.

“Tudo começou quando decidi compartilhar mensagens inspiradoras e bem-humoradas sobre os acontecimentos do dia a dia”, explica Pedro Henrique, lembrando que o mais importante nesse contexto é a relação entre o digital e o artesanal, uma vez que todo o conteúdo disponibilizado na web é feito a mão e não possui nenhum tipo de manipulação computadorizada.

Mensagens simples viraram livro. E você, vai virar o quê?

Convide ‘azamigas’ e aproveite o ar-condicionado na faixa…

Nessa linha fofa, o formato do livro é ousado: as 91 páginas são cartões serrilhados que podem ser destacados para diversos fins. A obra, publicada pela Fábrica231 (selo de entretenimento da Editora Rocco), é composta por imagens novas – criadas especialmente para a versão impressa – e frases já conhecidas pelos seguidores.

Pedro, que sempre gostou de escrever, conta ainda que o empurrão que o motivou a explorar um formato mais enxuto de texto foi a falta de tempo para escrever longas linhas. “Comecei a fazer os cartões como uma forma de simplificar o que eu queria passar para as pessoas. Eles surgiram para abreviar as palavras, mas não o amor contido em tudo aquilo. Eu gosto muito de falar de amor”, pontua o autor, que também é bem magya.

Sim, Berenice, o importante é unir cultura e fofura. Assim fica menos dura a vida do trapezista leitor…

content_id