Passa aqui de casa, Filipe... (Foto: André Monteiro/Divulgação)

Passa aqui de casa, Filipe… (Fotos: André Monteiro/Divulgação)

Na próxima segunda, dia 11 de abril, Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas, passa por Rio Preto a caminho de sua próxima jornada, em direção a Ushuaia, na Patagônia argentina.

O rapaz, hoje com 25 anos, se tornou célebre depois de empreender, entre 2012 e 2014, uma viagem a cavalo do Brasil ao Canadá. Na época, Filipe percorreu 16 mil quilômetros.

A nova aventura do Cavaleiro das Américas começa neste domingo (10), no Parque do Peão de Barretos, a bordo da “Cavalgada Solidária do Município”, evento que arrecada agasalhos e alimentos para famílias carentes.

De lá, Filipe segue para o Hospital de Câncer da Fundação Pio XII, passando pela Estação Cultura e retornando ao Parque do Peão, ponto oficial de sua partida ao “fim do mundo”, na segunda.

Desta vez, Filipe Leite percorrerá oito mil quilômetros entre Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, acompanhado de Doll e Life, duas éguas da raça Quarto de Milha.

Filipe durante sua chegada ao Parque do Peão de Barretos, em agosto de 2014.

Filipe durante sua chegada ao Parque do Peão de Barretos, em agosto de 2014, depois de percorrer 16 mil quilômetros até o Canadá.

À Coluna, o cavaleiro revelou que um dos principais objetivos da nova jornada é contribuir com o Hospital de Câncer de Barretos. “Vou difundir informações sobre prevenção do câncer infanto-juvenil junto com as campanhas do Hospital de Câncer por todos os vilarejos e cidades por onde passar. Quero levar mensagens importantes pelo meu caminho”, sustentou.

Sobre a escolha donovo roteiro, Filipe disse que considera o destino “um lugar mais marcante”. A Associação Os Independentes é uma das apoiadoras da jornada, que considera a aventura de Filipe Leite “algo surpreendente”, de acordo com palavras de Hussein Gemha Junior, atual presidente de Os IndependentesSim, Berenice, é dura a vida do trapezista no galope da estrada…

content_id